domingo, 2 de janeiro de 2011

Das bebedeiras.


A melhor coisa que podias ter feito era dar-me aquele abraço. Tinha saudades tuas, essa é a verdade. Por muito tempo que passe, a tua amizade vai ser sempre importante para mim. E também eu sinto falta das nossas tardes, das conversas que tínhamos e do contacto, da cumplicidade que costumávamos manter. Sinto falta de fugir e agarrar um cigarro às escondidas contigo, de sermos três a ir às compras e acabarmos com segredos que nunca mais esquecerei. Não penses que foi fácil para mim. Manter toda esta distância, perder a confiança, quebrar laços tão fortes; não foi. Chorei muito por tua causa, e tudo o que acabou por acontecer ainda hoje me magoa muito. E por isso às vezes ainda me encontres frio o olhar, ainda pressintas a estranheza na voz e a distância nos meus passos - vai continuar a acontecer. Por muito que queira, por vezes só consigo contemplar a imagem dele em vez da tua, ainda me trazes todas as duras recordações, as que tanto quero afastar e esquecer. E daí que me sinta na necessidade de te dizer que nada entre nós vai voltar a ser como era: as coisas mudaram, inclusive muito de mim e do que sou, tal como tu. Não podemos simplesmente voltar a ser as mesmas, eu não acordo de repente e sinto que tudo está como era. Mas eu quero realmente pôr tudo atrás das costas, fechar esse capítulo da minha vida. Agora estou a abrir um novo, e sinto-me tão bem nesta nova fase - no entanto, gostava que pudesses também fazer parte dele. Gostava de poder ter-te ao meu lado e confiar-te desabafos, como costumávamos fazer. Eu também sinto a tua falta e às vezes também eu quero embebedar-me para te falar como antigamente. Mas sinto que aos poucos podemos reconstruir tudo, do nosso jeito e sem pressas. Talvez. De qualquer das formas, espero que saibas que ouvir-te dizer todas aquelas coisas, enquanto as tuas lágrimas se agarravam bruscamente ao meu ombro, me fez muito bem. Porque também eu tinha saudades tuas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quero fazer com que tudo seja possível acredita... Apesar do estado que estava, acredita que tudo aquilo foi muito verdadeiro.
Quero mesmo muito ter-vos de volta, as saudades já agoniam acredita!
Obrigada pelo post... Adoro-te mesmo muito, nunca te esqueças :)
/magui

Samantha disse...

Eu sei disso.. e eu também te adoro :-)

Daniela disse...

Espero que vocês trabalhem na vossa relação, apesar de tudo vale muito a pena! São as duas pessoas extraordinárias que mudaram nestes anos que passaram, mas que continuam a nutrir um profundo carinho uma pela outra, por muito que tudo tenha mudado.
Eram melhores amigas e com tempo, acredito que isso possa acontecer novamente ;)

Anónimo disse...

Obrigadas a todas acreditem...
Vocês são mesmo pessoas fantásticas e maravilhosas, e nunca ninguém conseguiria ocupar o lugar de algumas de vocês, nunca mesmo!
Nada é fácil, mas também nada é impossível... E quero mesmo que isso seja verdade e possível.
/gui

Jane disse...

e agora íamos todas pro quartinho "time to love" não? =P