sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010 vs 2011

E porque esta é a altura de fazer um balanço sobre o ano que está, praticamente, passado, também eu me entrego aqui ao teclado para reflectir e deixar-me cair sob o meu lado mais piroso. O pior é começar.

Durante este ano dei por mim a chorar vezes e vezes sem conta por causa de um amor que julgara enterrado. Vi-me a iniciar o ano da mesma forma que o anterior, e pensei então que nada mudaria. Um sítio diferente mas as mesmas imagens, as mesmas saudades, o mesmo aperto no coração. Velhos amores acorrentados a velhas amizades. Bati com a cabeça uma quantidade infindável de vezes e cometi erros que me levaram tempos e tempos a perdoar e esquecer. Mas consegui fazê-lo. Por isso, este ano redescobri-me. Desvendei recantos da minha personalidade que ainda não tivera oportunidade de conhecer. Mais importante ainda: permiti-me voltar a amar. E hoje sei que sou capaz de ultrapassar quaisquer obstáculos que se contraponham a mim durante o meu caminho, sei que sou forte o suficiente para encontrar formas de os transpor. Ainda que isso me leve anos. Descobri que sou capaz de amar mais intensamente depois de um grande desgosto. E agora, depois de tanta correria atrás de um passado que não mais volta, sinto-me realizada com o presente. Quanto a velhas amizades, perdoei e fui também perdoada. Senti, mais uma vez, o sabor da angústia e da traição, mas reconheci que eram já tempos de deixar tudo atrás das costas. E tirei muitos pesos de cima de mim - o gosto do alívio e do sorriso de volta sabe bem melhor.
E por isso, este ano redescobri-me. No amor, na amizade, entre a multidão. E para o próximo ano, só desejo que tudo continue assim. É preciso limar as arestas destas descobertas - começo já a partir da meia-noite, que é para ver se não me escapa nada. E é assim que termino: a desejar que nas próximas vinte e quatro horas haja muito barulho, álcool, fumo e gargalhadas. Amor e alegria, que é o que é preciso!

1 comentário:

J. disse...

será como este ou ainda melhor! Um bom ano :)