sexta-feira, 11 de junho de 2010

Permite-me Dizer-te

Sinto-me ansiosa e não sei porquê. De vez em quando ouço vindo do meu peito um bater de coração mais acelerado, a um ritmo descompassado e apressado. Não sei dizer por que espero. Talvez ainda aguarde silenciosamente umas quantas palavras bonitas tuas, talvez ainda espere esperançosamente um beijo cheio de amor e cortesia. Ou talvez seja apenas um desejo efémero de que entres a qualquer momento, e por isso levante também o olhar a cada dois minutos que passam. Mas não sei dizer por que espero objectivamente. Não te sei explicar porque me acelera a respiração e me balanceiam, a meios de tremura, as pernas, ou porque, de vez em quando, me sinto sufocar e sem tento nos joelhos. Não te sei dizer o que espero de ti. Não sei se te deva puxar pela mão ou afastar-te o ombro dos meus cabelos. Não sei se deva repelir-te ou agarrar-te; porque me deixas tu entre os braços tamanha dúvida e incapacidade para te responder, para decidir-te racionalmente.
Quem me dera poder continuar a carregar-te apenas deste jeito, sem modos de educação e etiqueta, sem sensaborias de formalidades, só de t-shirt e jeans, só tão naturalmente e verdadeiramente humanos, cometendo todos os erros e falácias que se foram designando por proíbidas; e que no entanto te tornam aos meus olhos tão perfeito. São manias minhas, e possivelmente, grave defeito, de te complicar, de tentar transpor-te para palavras e banalizar-te a personalidade. Mas permite-me dizer-te, enquanto me sinto um tanto inconsciente, que de igual aos outros tens pouco, e é essa singularidade, excentricidade de que poucos se fazem dignos, que me enche a vista, que me perturba a respiração e a pulsação de forma tão, diga-se, prazenteira e jovial, talvez calorosamente fervorosa, ainda que sossegada e acometida ao meu tão valorizado silêncio; porque aprendeste, ou assim me quer parecer, a compreender essa poesia que se espelha fugaz e fugitiva do meu olhar de tempos a tempos.

1 comentário:

Xellaa disse...

oh samantha tu e o teu amor....
tu vais conseguir teres o que queres é so lutar por ele.....
bem mas eu vim aqui para saberes que nao me esqueço da minha adorada SAMANTHA e por isso sem grande tempo venho te dar os parabens e um coraçao de felicidade para ti este dia .....
um grande beijinho da Bella que te adora e sente mt a vossa falta!!!( adoro te fofinha)