domingo, 21 de março de 2010

dreaming with a broken heart

O mundo pesa-me. Outrora senti-o leve nas minhas costas; mas agora custa-me e sinto-o sombrio e carregado. Não sei que lhe diga... Houve tempos em que lhe sorria e as gargalhadas que entoavam alto eram naturais e constantes: deixaram de o ser. Quanto estou sozinha com o mundo nas minhas costas, o peso da tua ausência soma-se-lhe, e sinto que não sou capaz de te carregar mais. Talvez ainda te peça ajuda por entre murmúrios, já que a minha voz perdeu também o seu tom, que por si só nunca foi muito subido. Ainda que me esforce já não me ouves; já passou tanto tempo que desconfio já nem me reconheceres o timbre. Não me desenhas mais os lábios com as pontas dos teus dedos finos, e mesmo que não tenha já coragem para me olhar ao espelho sem ser de fugida, presumo que tenham perdido também o seu contorno. Nem os meus olhos brilham mais: perdi-te de vista e já só te encontro, por vezes, entre sonhos e pesadelos, que me assaltam a noite e me dificultam o sono. Sinto falta de perder a cabeça na almofada, de acordar de manhã com a esperança de um novo dia ao teu lado... sinto falta das despedidas, dolorosas na altura, das lágrimas que deixava cair por ti e pela nossa ausência temporária. Nos dias que correm ainda sinto a sensação de recordar o teu regresso; e às vezes, ainda sinto tudo quase com a mesma intensidade. Mas já cá não te encontras e eu sinto falta da minha ingenuidade que me impedia de te ver com outros olhos, e que me levava a amar-te. Dificultas-me agora a vida, ao manchares o meu coração e, enquanto ele diminui e se contrai, ocupas todo o seu espaço com a mágoa de um passado por resolver.
Já me custas a carregar, e o peso do meu mundo magoa-me os braços e as costas, e sobretudo: o coração.


1 comentário:

Xellaa disse...

Passados por resolver, sao uma cruz ate morrer, pois carregas fardo grande nas tuas costas, a agonia, angustia, magoa e especialmente saudade sao sentimentos que pesam em nossa consciencia, fazem-nos derramar lagrimas de sangue de tanto sofrimento.
O mundo parece que desaba sobre nós quando estes sentimentos começam a crescer e começam a tomar posse de tudo o que nos pertence principalmente o coraçao.
Aí o remedio para seguir avante é muita coragem e força para suportar o que com tanta força nos quer derrobar.
É dificil eu sei! mas se o fardo o queremos fazer parecer mais leve, e o conseguir aguentar, só temos de acreditar e tudo será possivel.
E o mundo assim voltará a ser leve nas tuas costas, e nao sombrio e carregado, e voltaras a ouvir o entoar de gargalhadas e sorris mais vezes para a vida, pois ela nao acaba já.....
A vida é para ser vivida e nao para carregar mos fardos pesados ate ao Fim!...( sei do que falo, pois a vida gosto de viver intenssamente) :))