segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

does it make sense?

"Uma vida inteira é um muito, um total de mudanças, impensáveis muitas vezes, que nos fazem crescer e aprender." Encontrei isto e mais uma data de coisas escritas num dos meus antigos cadernos... costumava escrever, diariamente. Fazia-o porque era parte de mim, era a forma de eu expor tudo aquilo que sentia só para mim mesma, sem julgamentos, sem olhares desconfiados. Chegou uma certa altura que deixei de o fazer: não sei bem porquê, mas acho que deixei esmorecer esse lado de mim. Tenho saudades desse lado... apesar de nessa altura sentir tudo como se o mundo fosse cair em cima de mim, nessa altura era fiel a mim mesma, nessa altura tinha objectivos e princípios morais traçados. Não é que agora não os tenha, eles continuam cá, mas às vezes parece que perco o meu discernimento moral: quero e acredito numa coisa, e no entanto faço exactamente o oposto. Deixo que sentimentos vagos e pérfidos tomem conta de mim, em vez de recorrer à razão. Será que faz sentido?! É o mesmo que acreditar que estou a crescer. Eu estou a crescer... embora às vezes precise de um empurrãozinho para encontrar o caminho certo.
Devia sentir-me abençoada, certo? Tenho uma família fantástica, amigos maravilhosos... até na minha gata encontro a companhia perfeita (!). Eu sinto-me bem, na maioria das vezes; eu sou feliz. Mas... não é uma felicidade completa. Gostava de ter objectivos próximos, gostava de ter algo que me fizesse desejar ir para a escola: algo que me fizesse sentir que acordar tão cedo valeria a pena. Blablabla - então e o futuro? - perguntam vocês. Sim, eu sei, tenho tanto que quero para mim. Quero tanto, só não sei bem o quê. A esta altura do campeonato já devia ter alguma ideia do que quero fazer, mas a verdade é que não tenho.
Bem... ideias agradecem-se!!!

2 comentários:

Charlotte disse...

Acho que nunca te disseram isso mas podias ser psiquitara.
E agora tu dizes: "Baby, talk is cheap"

Daniela disse...

vai masé para escritora!